Sipat ganha programação diferenciada neste ano, com formato 100% digital

Sipat ganha programação diferenciada neste ano, com formato 100% digital

Feiras e eventos
Compartilhe

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, a 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Reafrio ocorreu com sucesso, entre os dias 8 e 12 de março.

A programação foi 100% digital e organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o suporte da equipe de Marketing da empresa.

Durante a semana, os colaboradores da Reafrio receberam, através do WhatsApp, conteúdos voltados à saúde, segurança e bem-estar, entre eles, um material sobre alimentação saudável e outro com informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Além disso, foi desenvolvida uma ação especial para o Dia Internacional da Mulher e criado um ponto de coleta para doações de alimentos ao Hospital São José, de Maravilha. A entrega dos donativos, arrecadados com o apoio dos colaboradores e da própria Reafrio, ocorreu na última sexta, dia 19 de março.


Concurso do slogan da Sipat


Outra ação, realizada ainda em fevereiro, foi o concurso para escolha do slogan da 9ª Sipat, onde os colaboradores deveriam responder a um questionário on-line sobre saúde e segurança no trabalho e sugerir uma frase para o slogan, valendo prêmios.

A frase escolhida foi a do colaborador Hugo Henrique Rodrigues Pereira: “O acidente pode deixar marcas que desculpas não apagam”.

Em segundo e terceiro lugar, ficaram as frases dos colaboradores Neiva Cansi Machado e Rafaela Tacca. Os três receberam os prêmios de R$ 150, R$ 100 e R$ 50, respectivamente.


CIPA avalia positivamente as ações


“Mesmo promovendo uma SIPAT em um formato totalmente digital nesse ano, conseguimos, por meio de plataformas digitais, envolver e disponibilizar conteúdos a todos os colaboradores, trazendo a eles informações importantes para que possamos manter uma vida saudável, sem acidentes, melhorando ainda mais nossa qualidade de vida”, afirma o presidente da CIPA, Claudinei Hoss.

Ele destaca que a colaboração do setor de Marketing foi essencial para a realização da Sipat: “Essa equipe organizou e disponibilizou todo o material aos colaboradores, facilitando assim o acesso e a interatividade aos conteúdos disponibilizados”.

Segundo ele, depois da Sipat, a CIPA já está programando sua próxima ação. “Devemos promover ações para o Dia do Trabalhador, com orientações e disponibilidade de materiais para que todos se conscientizem e orientem aos seus colegas sobre a importância do uso de EPIs e a prevenção de acidentes”, finaliza Hoss.

<